Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Notícia - Médicos salvam paciente com injeção de álcool no coração




Um grupo de médicos do Bristol Heart Institute, em Portishead, Inglaterra, afirma ter salvo a vida de um paciente através de um tratamento pouco convencional, que consiste na injeção de álcool nas artérias que irrigam o coração.

O doente, Ronald Aldom, desenvolveu uma taquicardia ventricular após sofrer um ataque cardíaco e que poderia ter sido fatal se não tivesse sido tratado a tempo.

Os médicos britânicos decidiram optar pelo tratamento, após várias tentativas falhadas de vários procedimentos mais convencionais.

O tratamento consiste na inserção de um cateter num vaso sanguíneo que faz a ligação à parte do coração que origina a arritmia. O álcool é entretanto injetado na área onde está o problema, «matando» aquela região do músculo cardíaco. Este método permite que o coração volte a bater ao ritmo normal.

O médico responsável pela cirurgia, Tom Johnson, explicou à BBC que a equipa médica não teve outra opção. «O paciente não teria conseguido sair do hospital se a taquicardia ventricular não tivesse sido resolvida».

O especialista adiantou que Ronal Aldom já teve alta e que o estado do paciente «é bem melhor agora».

Sem comentários:

Enviar um comentário