sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Portal do Desporto Escolar

O portal do Desporto Escolar foi apresentado no dia 13 de Fevereiro, no âmbito da Qualific@, a Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorreu na Exponor.
As notícias sobre o desporto escolar passam a estar disponíveis no endereço http://www.desportoescolar.min-edu.pt/ , onde se poderão encontrar informações sobre base de dados, estatísticas, modalidades, calendário, projectos especiais, protocolos e actividade internacional.
No próximo ano lectivo, a oferta do Desporto Escolar passa a ser obrigatória em todas as escolas, embora esta actividade desportiva já seja uma realidade na maioria dos estabelecimentos de ensino.
Na apresentação do novo portal participaram os secretários de Estado da Educação, Valter Lemos, da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, e figuras do mundo desportivo, como João Vieira Pinto, Rosa Mota e Nuno Fernandes, bem como o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, além dos futebolistas Diogo Valente e Beto, do Leixões, Tiago Pinto, do Trofense, e o ex-jogador Lucas.

Sem comentários: