segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Biografia - Larry Page


Lawrence E. Page, mais conhecido por Larry Page, nasceu em Ann Arbor, Michigan, Estados Unidos da América, a 26 de Março de 1973. O seu pai, Carl Victor Page, professor de Ciência da Computação da Universidade de Michigan, e a sua mãe, Gloria Page, professora de programação informática, incutiram-lhe o gosto pela informática. Aos 6 anos de idade, já Larry Page se rendera apaixonadamente ao mundo dos computadores. Todos os seus estudos, a partir daí, tiveram em mente uma formação académica nesta área: frequentou a East Lansing High School, formou-se em engenharia de computação pela University of Michigan e obteve o grau de Mestre na Stanford University.
Enquanto frequentava a Stanford University, Larry conheceu Sergey Brin. Juntos, desenvolveram o motor de busca Google, que começou a funcionar em 1998. Larry saiu de Stanford, depois de concluir a formação académica.
Larry Page foi o primeiro director executivo da Google como empresa. O rápido crescimento deste motor de busca, levou a que Larry Page e Sergey Brin, o outro co-fundador da Google, sentissem necessidade de contratar um estratega que contribuísse significativamente para a construção da infra-estrutura corporativa necessária à manutenção do Google como Empresa. A escolha recaiu em Eric Schmidt, na altura presidente e director executivo da Novell.
Em Abril de 2001, Larry passou a desempenhar as funções de Presidente de Produtos, dividindo a responsabilidade pelas operações diárias do Google com Eric Schmidt e Sergey Brin.
Larry foi reconhecido como o inovador do ano pela revista Research and Development Magazine e foi eleito para a Academia Nacional de Engenharia Norte Americana.

Informação retirada daqui

Sem comentários: