segunda-feira, 13 de abril de 2015

Auxiliar o docente do 1º Ciclo - Links

Sitiodosmiudos Site que resulta da fusão de dois projectos, o Clickin e o Sítio dos Miúdos, que se destacaram no panorama virtual português como espaços seguros de diversão e aprendizagem para as crianças na Internet.

Mosaico.edu Site com recursos e actividades on-line para apoio ao 1.º ciclo do Ensino Básico e à educação especial. Orientado para a utilização das TIC em contextos educativos, privilegia ainda intervenções clínicas e terapêuticas na Educação Especial.

Sites de dicas Um óptimo centro de recursos para professores, com dicas, para usar na sala de aula em várias disciplinas.

Aproximar.co.pt Uma iniciativa da Associação de Profissionais de Educação do Norte Alentejo, onde pode encontrar indicações de recursos para o 1.º ciclo e variadas informações relativas ao sector da educação.

O Brasileirinho Um jornal digital direccionado a crianças, jovens e adolescentes.

Vacamarela Site com grafismos muito atractivos, vocacionado para os mais novos, disponibiliza jogos e histórias animadas.

Ratolandia Um site para os mais novos. O ninho deste rato está recheado de jogos e actividades divertidos.

Clubekids Site com inúmeras actividades para os mais pequenos, promove várias actividades e concursos.

Espaço Curumim Site brasileiro para crianças muito divertido. Aconselhamos a exposição de insectos.

Cooltoons.com O Cooltons.com é um site que fará as delicias dos mais jovens. Lá encontram galerias de fotografias e filmes, páginas para colorir, postais e até um fantástico gerador de monstros!

Literatura infantil Uma página sobre literatura infantil, onde poderá encontra um índice de autores e obras.

Ilha das descobertas O portal Sapo associou-se a um grande site internacional dedicado às crianças para apresentar aqui uma versão portuguesa. Para aceder inteiramente a este site é obrigatório pagar um registo.

Sem comentários: