terça-feira, 26 de julho de 2016

Notícia - Mais duas turmas de escolas do Barreiro enviadas para casa

Mais duas turmas de escolas do Barreiro, pertencentes ao Agrupamento da Quinta Nova da Telha, foram hoje enviadas para casa porque alguns alunos apresentam sintomas de gripe A, disse à Lusa o delegado de saúde do Barreiro
«Houve mais duas turmas, que pertencem ao agrupamento da Quinta Nova da Telha, que foram enviadas para casa por alunos apresentem sintomas. Das oito que estavam em casa, quatro estavam previstas regressar hoje às aulas e não recebei nenhuma informação em contrário», disse à Lusa Mário Durval.

«Com o regresso de quatro turmas e estas duas novas situações, estão actualmente seis turmas em casa», acrescentou.

O delegado de saúde considera que a situação é «normal» e que tem actuado de uma forma «preventiva», de modo a evitar o alargamento dos sintomas a outros estudantes.

«Neste momento temos entre 30 a 50 alunos doentes, ou que apresentam sintomas, num universo de 10 mil alunos. Nesta altura estão em casa cerca de 150 alunos das seis turmas», referiu.

Os primeiros casos suspeitos de gripe A em escolas do Barreiro surgiram a meio da passada semana, altura em que foram enviadas para casa as primeiras turmas.

Lusa / SOL

Sem comentários: