sábado, 28 de outubro de 2017

Livro inspirado na rubrica ambiental da Quercus na RTP1 lançado oficialmente a 25 de outubro


Está quase a chegar a cerca de 1000 livrarias do país o livro “Minuto Verde – Os Conselhos ambientais da Quercus no Bom Dia Portugal da RTP1”, assinado pela Quercus e editado pela Casa das Letras do Grupo LeYa,  no âmbito das Edições RTP.
Coincidindo com a chegada às lojas, o lançamento oficial decorrerá no dia 25 de Outubro, pelas 18h30, na livraria LeYa na Buchholz, em Lisboa, com apresentação de António José Teixeira, da Direção de Informação da RTP.
Este livro surgiu da vontade de celebrar um dos projetos da Quercus mais longevos e reconhecidos pelo público. Com ilustrações originais de Isidro Jiménez, reúne cerca de 200 textos, inspirados no formato televisivo que a Quercus apresenta desde 2006, aos dias úteis de manhã na RTP1.
O leitor é convidado a percorrer 11 capítulos temáticos dedicados às principais áreas ambientais habitualmente focadas no Minuto Verde.

A publicação deste livro contou com o apoio de um conjunto de mecenas - Águas do Algarve, Vulcano, REN, BMW i, EGEO e CTT – que se associaram desta forma ao trabalho de sensibilização e educação ambiental da Quercus.

Livro será ferramenta de apoio ao projeto “Minuto Verde Vai à Escola”
Pretende-se que este livro seja uma ferramenta de educação ambiental, com conteúdos atuais, credenciados e acessíveis a todos os públicos. Abordando temas com influência direta na vida dos cidadãos, apresenta recomendações sobre como reduzir a pegada ecológica nas diversas esferas do quotidiano, incentivando a escolhas mais responsáveis que salvaguardem os recursos naturais e o futuro sustentável do planeta.

Este livro integra o conjunto de ferramentas pedagógicas do projeto-piloto  “Minuto Verde Vai à Escola”, que a Quercus está a desenvolver com alunos do 8º ano do 3º Ciclo do Ensino Básico, em 6 escolas nacionais, com o apoio do Fundo Ambiental. 

Há mais de uma década de emissão contínua na RTP1, o Minuto Verde é uma rubrica de sensibilização ambiental da autoria da Quercus. É emitido de segunda a sexta-feira no bloco informativo das manhãs da RTP1, o Bom Dia Portugal, ligeiramente antes das oito, nove e dez horas. 

Informação retirada daqui

Sem comentários: