Uma professora de liceu do bairro de Queens, em Nova Iorque (EUA), foi despedida depois de ter dito aos alunos que "tinham os cérebros no rabo". Segundo o tablóide norte-americano 'New York Post', Bernardette Camacho, de 39 anos, piorou a situação ao tentar subornar uma aluna com promessas de aprovação na disciplina caso fosse sua testemunha.
Bernardette Camacho estava a dar aulas de Estudos Sociais na escola de Hillcrest, no bairro de Queens, quando proferiu o insulto. Segundo disse ao tablóide nova-iorquino, perdeu a calma durante um exame quando os alunos estavam a atirar-lhe livros e a ridicularizar o sotaque, visto que a sua língua materna é o castelhano. No entanto, garante que só lhes gritou que "não tinha o cérebro no rabo".
Nega igualmente ter oferecida uma nota positiva à aluna que deveria ser sua testemunha, apesar de a mãe da jovem confirmar que chegou a ligar à docente, ameaçando que iria contactar as autoridades se ela não parasse de fazer insistentes telefonemas para a filha.
Sem comentários:
Enviar um comentário