segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

2.º Festival de Escolas do Alentejo


A Direcção Regional de Educação do Alentejo, na continuação do projecto “Sons da Escola” promove, neste ano lectivo, a 2.ª edição do Festival de Escolas do Alentejo.
Este evento realizar-se-á no Coliseu José Rondão de Almeida, em Elvas, no dia 29 de Maio de 2010, a partir das 15h00, e pretende mais uma vez ser uma mostra do trabalho desenvolvido nas Actividades de Enriquecimento Curricular e no 2.º ciclo, ao longo do presente ano lectivo.


Para a realização deste projecto, as escolas participantes deverão, à semelhança do ano anterior, preparar uma actividade da sua autoria, numa das áreas envolvidas. O culminar deste dia de actividades será um concerto conjunto para apresentação de cinco obras, interpretadas pelos alunos participantes e pela Orquestra Filarmónica Juvenil da Associação Regional de Bandas Filarmónicas “Além Tejo Música”.
O reportório a executar com esta Orquestra Filarmónica (Faixas Áudio) está disponível para download nas seguintes ligações:
1 – ROCKIN RECORDERS (Flauta de Bisel Solo e Orquestra)
http://www.mediafire.com/?nxokltnyi0m

Partitura
2 – SLAPSTICK SHOW (Percussão Corporal e Orquestra
http://www.mediafire.com/?imzgq4imqzz
Partitura
3 – MY HEART WILL GO ON (Inglês) (Flauta de Bisel, Solistas, Coro e Orquestra)
http://www.mediafire.com/?w1wwgwym21e
Partitura
Letra
4 – I WILL SURVIVE (Inglês) (Solistas, Coro e Orquestra)
http://www.mediafire.com/?znmmzzjzzyh

Partitura
Letra
5 – Dó – Ré – Mi (Solistas, Coro e Orquestra)
http://www.mediafire.com/?wzre4wwixg4
Partitura
Ficha de inscrição
Cartaz do Festival
O apoio logístico do evento fica a cargo dos serviços da DREAlentejo, da Câmara Municipal de Elvas, da Associação Regional de Bandas Filarmónicas “Além Tejo Música” e ECM – Edições Convite à Música. Por isso, as escolas participantes deverão indicar, aquando da inscrição, o material de que necessitam para a sua actuação.
A ficha de inscrição deverá ser remetida, até ao dia 17 de Maio de 2010, para a Direcção Regional de Educação do Alentejo, Rua Ferragial do Poço Novo, n.º 22, Apartado 125, 7002-555 Évora.
Para esclarecimentos adicionais, contactar José Rui do Monte ou Fernando de Brito Vintém, através do telefone 266 757 900, extensões 3115 e 3121 ou pelos e-mails josé.monte@dreale.min-edu.pt ou fernando.vintem@dreale.min-edu.pt

Sem comentários: