sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Vândalos incendeiam parcialmente escola recém-inaugurada

Duas salas do pré-escolar da nova Escola Básica 1/Jardim de Infância de Cajados, concelho de Palmela, foram destruídas - uma delas incendiada. A PJ de Setúbal está a investigar o caso. O ataque ocorreu durante a madrugada e teve como alvo a Escola Básica 1/Jardim de Infância de Cajados, inaugurada a 15 de Setembro.

Cerca de meia centena de crianças da freguesia rural da Marateca, Palmela, ficam agora em casa por tempo indeterminado, anunciou a autarquia, que qualifica o crime de «vandalismo».

Os atacantes terão entrado por uma janela, incendiando um sofá, cujas chamas se propagaram ao restante mobiliário, e destruindo equipamento diverso e materiais de trabalho das crianças.


A destruição completa do edifício foi apenas evitada com a chegada de uma equipa da empresa de segurança privada que vigia a escola, que chamou de imediato os Bombeiros Voluntários de Águas de Moura.

O caso foi comunicado à GNR de Poceirão e à PJ de Setúbal, que investiga agora o crime.

A Câmara Municipal de Palmela, que recorda ter investido 800 mil euros na construção daquele equipamento escolar, afirma estar «a trabalhar no sentido de garantir o mais rapidamente possível a reparação dos estragos e o reinício das actividades».


O edifício escolar foi inaugurado há menos de seis meses.
© DRSOL

Sem comentários: