sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Delegados sindicais entregam objectivos

O sistema de avaliação de professores também está a gerar polémica nos sindicatos. Em escolas do distrito de Viseu existe um mal-estar entre os docentes porque alguns delegados sindicais "foram dos primeiros" a entregar os objectivos .


O Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC) minimizou ontem estes casos, salientando que no distrito existem "mais de 200 delegados" e a organização "não é perfeita". "Podem existir dois, três casos pontuais que não espelham, de maneira alguma, o sentimento reinante", disse Francisco Almeida, do SPRC, adiantando que a maioria dos docentes entregou os objectivos "contra a sua vontade" e alguns de "lágrimas no rosto".

Para o sindicalista, a entrega do documento "não significa que os professores estejam de acordo com este modelo de avaliação". Francisco Almeida frisa que no dia 16 realizam-se plenários em Lamego e Viseu, que vão acabar "com os professores de novo na rua".



L.O.

1 comentário:

Anonymous disse...

Esses senhores/as do sindicato que entregam os objectivos, tambem diviam entregar o cartao do sindicato e voltar para as ESCOLAS!Para sentirem na pele a situaçao que vao arastando! Ass: RUI Professor sindicalizadoASPL