terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Professores não entregaram objectivos

O prazo para entrega dos objectivos individuais pelos docentes, para que sejam avaliados, terminou na sexta-feira, dia 30, na maioria das escolas, mas os movimentos associativos estimam que milhares de professores não o tenham feito.


O balanço dos professores que entregou a declaração de objectivos só será feita na próxima semana pelos movimentos independentes e sindicatos do sector, dado que em algumas escolas o prazo foi alargado até meados de Fevereiro.

Mário Machaqueiro, da Associação de Professores em Defesa do Ensino, considera que 'a realidade é muito heterogénea de escola para escola', salientando que 'até na mesma região há escolas onde apenas dois docentes assumiram essa decisão, noutra vizinha foram 14 e ainda outras onde o próprio Conselho Directivo assumiu a suspensão do processo'. Mas, continuou o dirigente, 'a sensação que temos é que, no cômputo geral do país, alguns milhares de professores não entregaram os objectivos'.

Um dos professores que não entregou a declaração de objectivos foi mesmo o dirigente do Movimento Mobilização e Unidade dos Professores, Ilídio Trindade, que registou 'a angústia das pessoas que tiveram de tomar uma decisão que não era de consciência livre, mas porque sobre elas pendiam ameaças'.
C.M.

Sem comentários: