quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Campanha de Troca de Lâmpadas


Considerando o sucesso que a iniciativa “Campanha de Troca de Lâmpadas” teve junto das escolas, e para corresponder aos pedidos de diversas escolas que não tiveram ainda a oportunidade de participar nesta Campanha, a DGIDC e a EDP decidiram prolongar o período de inscrição na Campanha de Troca de Lâmpadas.


Desta forma, as escolas que ainda não tiveram oportunidade de se inscrever na Campanha de Troca de Lâmpadas têm agora a possibilidade de o fazer, até ao dia 13 de Novembroatravés do preenchimento da ficha de inscrição disponível em:http://area.dgidc.min-edu.pt/troca_lampadas/login.asp


Em http://www.amb3e.pt/ pode encontrar-se informação sobre o processo de reciclagem de lâmpadas.
O Ministério da Economia e Inovação e o Ministério da Educação, com o apoio do Fundo de Apoio à Inovação e da EDP estão a promover uma acção nacional de distribuição gratuita de 2,5 milhões de lâmpadas eficientes *.

Esta acção insere-se no Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética e promove a substituição de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras.

A Campanha de Troca de Lâmpadas dirige-se às comunidades educativas das escolas básicas dos 2º e 3º ciclos.


Na sequência da inscrição cada escola irá organizar, entre 15 de Outubro e 30 de Novembro, actividades de sensibilização para a eficiência energética para o que serão distribuídos:


  • A quantidade de lâmpadas solicitadas
  • 1 rolo com 10 cartazes
  • Sacos plásticos (1 por cada 4 lâmpadas)
  • Folha A5 com autocolantes (1 por cada 4 lâmpadas)
  • Folhetos trípticos ( 1 por cada 4 lâmpadas)
Cada lâmpada incandescente pode ser trocada por 4 lâmpadas economizadoras de energia de 11W, havendo também para distribuição lâmpadas de 8W, 14W, 15W e 17W.

O resultado das actividades de sensibilização para a eficiência energética desenvolvidas em cada escola, documentado através de textos, fotos ou vídeos, deverá ser submetido aqui até 1 semana após a realização dessas actividades.



*oferta limitada ao stock existente

1 comentário:

Anonymous disse...

A entrega de evidências é remetida através do “aqui” supra mencionado, no entanto remete-nos para uma página que não está acessível. Poderão ajudar-nos a resolver esta questão?
Escola Secundária da Gafanha da Nazaré.
Obrigado.