domingo, 19 de julho de 2009

Professor em fúria tenta matar aluno

Um professor de uma escola católica britânica foi detido após ter tentado matar um aluno e ter agredido outros dois durante uma aula. O adolescente, Jack Waterhouse, de 14 anos, foi hospitalizado em estado grave.

Tudo se passou na Escola Católica Romana de Todos os Santos, em Mansfield, em plena sala de aula, quando, a dada altura, Peter Harvey, de 49 anos, que lecciona a disciplina de Ciências, se envolveu numa acesa discussão com o aluno, acabando por perder o controlo e tentar matá-lo, alegadamente com uma arma.

Durante a aula o docente terá ainda agredido dois outros estudantes – um rapaz e uma rapariga – com um objecto contundente. Ao que parece, estes terão tentado defender o colega. Quando os paramédicos chegaram ao local, depararam-se com o adolescente envolto numa poça de sangue. A vítima foi então transportada para o hospital com múltiplas lesões cerebrais, tendo sido transferida para outra unidade de saúde após o seu estado se ter agravado. Os outros dois jovens sofreram ferimentos ligeiros.

O caso está a ser investigado e o suspeito, considerado um bom professor, a ser interrogado pela polícia local.

Paulo Madeira com agências

Sem comentários: