Escola Secundária da Portela, nos arredores de Lisboa, decidiu castigar todos os alunos do 10.º I – com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos – que trocaram comentários entre si no HI5 sobre alguns docentes, aplicando penas de suspensão e de trabalho na escola até ao final do ano lectivo.
Os processos disciplinares foram instaurados no dia 9 de Abril e os estudantes foram ouvidos individualmente no dia 17 de Abril. O resultado e as sanções aplicadas só foram conhecidos ontem. A maior parte dos estudantes será suspensa no mínimo um dia e terá de trabalhar na escola até ao final do ano lectivo.
O CM tentou obter esclarecimentos junto da Direcção RegionaldeEducaçãodeLisboa (DREL), durante o mês de Abril, mas, até à data, não foi possível obter qualquer resposta.
À margem dos processos disciplinares estão os processos cíveis por difamação que poderão ser postos pelos professores a alunos com mais de 16 anos. 'Li os comentários dos jovens e não vi nada de extraordinário. E os blogues que os professores têm a comentar a ministra de Educação? A esses ninguém os processa!', disse ao CM fonte ligada à escola.
Sem comentários:
Enviar um comentário