A ministra da Educação garantiu que o Governo não está a obrigar nenhuma autarquia a pagar a Internet dos munícipes. Confrontada com as denúncias do PSD e da ANMP, Maria de Lurdes disse à TSF que foram as autarquias a sugerir uma contribuição para o projecto Magalhães.
Confrontada com vários casos de câmaras que terão recebido notificações do Governo para suportarem os custos totais ou parciais da Internet dos computadores Magalhães, relatados pelo PSD e pela Associação de Municípios, a ministra esclareceu que foram as próprias autarquias a sugerir esta contribuição para o projecto.
«Perante a iniciativa do computador Magalhães, muitas autarquias abordaram o Ministério da Educação no sentido de perguntar como é que podiam participar», começou por dizer Maria de Lurdes Rodrigues.
Nesse sentido, continuou, chegámos a acordo com algumas autarquias» para que apoiassem «as famílias das crianças a terem ligações de internet em casa, sobretudo para as famílias carenciadas»
«O espaço de participação que se encontrou é um outro espaço, de apoio às famílias, e por solicitação dos autarcas», reforçou.
A ministra confirmou ainda a elaboração de uma lista das autarquias colaborantes, considerando essa prática um exercício absolutamente normal. TSF
Para ouvir em:
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1025193
Sem comentários:
Enviar um comentário